Doenças Dermatológicas

A Cannabis Medicinal pode melhorar os sintomas da Dermatite Atópica, da Dermatite Seborreica, da Psoríase, favorecendo também a cicatrização de feridas crônicas (como as úlceras venosas, arteriais, por pressão ou diabéticas).
O Sistema Endocanabinóide está presente em todas as estruturas da nossa pele, e o estímulo dos seus receptores CB1 e CB2 desencadeiam ações que estão envolvidas na maioria das suas funções, como a regeneração da pele, resposta inflamatória, produção de suor e sebo e fenômenos sensoriais. É nesse contexto que utilizamos os fitocanabinóides da planta Cannabis sativa para reequilibrar o Sistema Endocanabinóide da pele, que se encontra desajustado nessas enfermidades e, assim, contribuindo para o controle dos sintomas das doenças citadas, amenizando a inflamação cutânea, diminuindo a dor, o prurido (coceira), modulando a produção de suor/sebo e favorecendo a cicatrização de feridas.
É sempre bom lembrar que, para cada enfermidade, o tratamento adjuvante com Cannabis Medicinal é personalizado, respeitando as particularidades de cada paciente, da sua enfermidade e de seus sintomas, alinhando suas as expectativas com o prognóstico do tratamento, sempre baseado na literatura médica atual.
Conforme o tratamento estipulado para cada enfermidade, podemos utilizar diferentes canabinóides extraídos da planta Cannabis sativa (como por exemplo o CBD, CBG, THC) e em diversas concentrações, que será determinado durante a consulta, mediante a cada condição clínica reportada pelo paciente.